sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cuidado com o medo, preconceito e o odio



As vezes dizemos absurdos sobre assuntos tão delicados, e as as vezes não tão delicado assim, por receio de se tornar ou fazer o que achamos que é errado, ou o que nos dizem que é errado.
Mas quem decidiu o que é certo ou errado , bonito ou feio; Eu levo da seguinte forma - desde que não chega a ferir ninguém fisicamente, eu não estou fazendo "absolutamente nada errado", por que se fomos levar pelo lado moral,sentimental ou seja qual for essas outros lados, somos nós mesmo que nos permitimos nos magoar, mas mesmo assim ainda existe muito a ser avaliado antes de tomar qualquer atitude, ou dizer qualquer palavra sobre o que não conhece.
Ontem durante meu banho noturno como sempre faço, fico automaticamente minutos a mais no banho, para refletir sobre meu dia, e num devaneio de flashbacks que rolou em segundos, esse pensamento surgiu como uma luz na escuridão , um ensinamento sobre mim mesmo "understanding"; Me veio a cabeça, momentos sobre pessoas próxima que reforçaram a chegar nessa conclusão, "devemos ter muito cuidado com o que odiamos e tememos por que podemos um dia chegar a ser ou fazer esse algo" mesmo que seja comportamental . sentimental ou seja la o que for !
Há anos atrás convivia com pessoas "perfeitas" que apesar de jovens tinha ideias formadas sobre o que era "certo ou errado", Como roubar, mata , usar drogas, homosexualidade, cristianismo, enfim, esses tipo de comportamentos impostos pela sociedade, sistemas ou seja la qual é o nome dado a quem ou o que nos obriga a ser o não queremos ser ...
Sobre meus amigos . aqueles que tinham um ideal de "homem trabalhador e honesto" que odiava ver na TV, pessoas que roubavam, matavam e afins, hoje os vejo roubando como se fosse uma atitude supernormal ( Felizmente não tenho nenhum amigo assassino ainda "ufa" menos mau) e outros que tinham uma visão radicalista contra o uso de drogas e seus efeitos (tanto no usuário, quanto a males na sociedade, como a finalidade do dinheiro da compra do tóxico, a quantidade de crianças envolvidas e etc ) hoje tenho amigos que não fazem um role, sem sua maconha ou sua bebida, Hoje tenho amigos que me odiavam por ser homossexual, e chegaram ate dizer que me matariam, se fosse tentar qualquer tipo de aproximação ou se quer amizade,( essa é a mais engraçada de todas, por que alguns deles hoje são homossexuais ou bissexuais ) e os que não são hoje, somos grandes amigos, daqueles que ligam todos os dias e se preocupa em como esta ou não esta.
Enfim, espero que tenham entendido o que quis dizer com isso tudo ...
cuidado ao dizer o que odeia ou não sem conhecer a fundo, ou ao menos ter uma leve noção do que esta falando ou sentindo, cuidado com preconceitos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário